Notícias



  • Dando continuidade as ações que temos desenvolvido e, mais uma vez, em parceria com as editorias das revistas E-curriculumCurrículo sem fronteiras e Teias, propomos a publicação de dossiês a serem publicados no último número de 2016. Dessa forma, abrimos a chamada de artigos para os dossiês. A submissão deve seguir os procedimentos e normas de cada revista. O envio de cada texto deve seguir os seguintes passos:
    1-      Envio do texto para o e-mail dossieabdc@gmail.com indicando no título do e-mail para qual revista se destina o artigo enviado (Ex: Artigo – Revista Teias)
    2-      O autor receberá e-mail de confirmação de recebimento e orientações para, estando de acordo com as normas da publicação, inserir seu artigo no sistema da revista.
    Prazo de recebimento: 2 de outubro de 2016.

  • 01/07/2016 - A ABdC vem lembrar a todos acerca do pagamento da anuidade 2016. Em geral, fazemos isso durante nossas reuniões anuais, contudo, agora com a bianualidade da Reunião Nacional da Anped, temos observado que precisamos  estar atentos ao pagamento da anuidade nos anos em que não há encontro nacional.
    Para se tornar associado/a da ABdC ou se manter associado/a é necessário realizar o pagamento da anuidade no valor de R$ 100,00 (cem reais), valor já praticado antes e mantido em nossa ultima reunião.
  • 01/07/2016 -Prezadxs, convidamos nossos associados para reunião da ABdC que acontecerá  no dia 11/07/2016 as 19 horas na sala 32 IC IV. 
  • 09/06/2015 - Reunião da Associação Brasileira de Currículo - VIII Seminário Internacional Redes Educativas e as Tecnologias: Movimentos Sociais.
  • 09/06/2015 - Mesa realizada pela ABdC no VIII Seminário Internacional Redes Educativas  e as Tecnologias: Movimentos Sociais e a Educação: Mesa ABdC: o pensamento Curricular e os movimentos sociais.  Palestrantes: Nilda Alves (UERJ),  Janete Magalhães Carvalho (UFES) e Ana Maria Saul (PUC-SP). Coordenação: Rita Frangella (UERJ)
  • Participação da ABdC, representada por sua presidente, Profª. Dr.ª Inês Barbosa de Oliveira (UERJ), na reunião de trabalho sediada na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciencia (SBPC),  com a Secretária de Educação Basica, do Ministério da Educação (MEC), para construção da Base Comum Currícular, importante politica educacional prevista na Lei nº 13.005 de 2014 - Plano Nacional de Educação (PNE). O encontro contou com a participação do Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e da presidente da SBPC, Helana Nader e convocação de outras entidades. 
  • Participação da ABdC na reunião executiva entre presidentes de associações e editores de periodicos afiliados  IAACS durante a 5th Triennial International Associatioan for the Advancement of Curriculum Studies Conference May 26-29, 2015 - Faculty of Education, University of Ottawa, Canada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário